Aconteceu no dia 05 de abril de 2019 na Escola Municipal Saturnino Cabral. Estavam presentes no Evento 45 crianças e 23 mulheres adultas.

Esse evento é um dos pilares que constrói a tecnologia social do Amora. Através dele conseguimos, com apoio na Lei 10.639 (Lei que  que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira na grade curricular de todas as escolas)  adentrar o universo escolar e conversar de forma lúdica e interativa com o público infantil sobre estética afro, bonecas Abayomi, quilombos e diversos outros elementos da nossa cultura e história, promovendo dessa forma práticas pedagógicas antiracistas.

Como aconteceu esse Evento?

A Amora humanizada falou para as crianças sobre estética e cultura afro, história africana, quilombos e abayomis, tudo isso permeado de muita ludicidade, diversão e aprendizado! Foi a primeira vez que as crianças viram uma boneca de pano que virou gente, falou, riu e contou histórias!

Distribuição de brinquedos Afirmativos

Para além das atividades afro lúdicas, nesse evento houve também a distribuição gratuita de brinquedos para a brinquedoteca da Escola anfitriã, para que esses brinquedos possam ser utilizados pelxs professorxs em suas aulas como ferramentas pedagógicas para promoção de equidade racial.