Um carinho para você, mamãe!

Sabemos que o período das férias é desafiador e muitas vezes é sinônimo de um cansaço ainda maior, porque precisamos lidar com uma criança em tempo integral em casa. Mas gostaríamos de te convidar para enxergar esse período por uma outra ótica. As férias são um período muito importante da vida escolar e um descanso merecido depois de um ano inteiro de dedicação às atividades escolares. Sua criança pintou, pesquisou, aprendeu, se apresentou, foi avaliada e agora se prepara para um novo ciclo repleto de novos desafios.

As crianças são super inteligentes e vem se adaptando às demandas do mundo moderno, mas ser uma criança rodeada de adultos sobrecarregados e impacientes não é nada fácil ou justo. É preciso lembrar que a infância é um período crucial para o desenvolvimento humano, e que mesmo de férias e lotada de energia e disposição pra virar a caso do avesso, sua criança ainda é SÓ UMA CRIANÇA.

É importante lembrar que a fase dos brinquedos espalhados pela casa, das mãozinhas marcando as paredes, das músicas contagiantes e das palavras com letras trocadas, vai passar. Em breve o aparente caos dará lugar para organização porque a criança pequena, inquieta e curiosa terá crescido.

Que tal ignorar as convenções socias e se esbaldar no meio dos brinquedos? Que tal revelar seu lado artístico pintando um quadro bem colorido? Que tal por a mão na terra pra plantar uma mudinha? Que tal ser criança junto com a sua criança?

A casa e todo o resto podem esperar!

Seja o adulto preferido da sua criança e bora aproveitar as últimas horas de 2023 da melhor maneira possível!

0 respostas

Deixe um comentário

Gostou desse post?
Deixe seu comentário e compartilhe nas redes :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *